COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Três mulheres são presas tentando entrar em penitenciária com drogas escondidas no corpo

Polícia

Elas foram indiciadas e colocadas à disposição da Justiça

Mulheres foram flagradas pelo equipamento quando tentavam entrar na penitenciária para visitar companheiros

Mulheres foram flagradas pelo equipamento quando tentavam entrar na penitenciária para visitar companheiros. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Três mulheres acabaram sendo presas em flagrante neste final de semana, durante tentativa de entrada na Penitenciária de Avanhandava, com entorpecentes escondidos no corpo. Duas ocorrências foram registradas na manhã de sábado (12) e uma na manhã deste domingo (13).

Os históricos das ocorrências são semelhantes. Durante visita a companheiros que estão cumprindo pena na unidade prisional, ao passarem pelo equipamento escâner corporal, foi revelado algo estranho.

Todas elas transportavam porções de maconha escondidos ou na vagina ou ânus. Elas foram indiciadas e colocadas à disposição da Justiça.

Nas ocorrências de sábado, as duas mulheres, sendo uma de 28 anos e outra de 26 anos, negaram a todo momento, e tiveram de ser conduzidas ao pronto socorro de Penápolis. A ainda que tendo passado por exames de Raio-X e tomografia, continuaram negando.

Consta que elas só consentiram retirar voluntariamente os invólucros que estavam escondidos no ânus, após a médica plantonista informar que teriam que se submeterem a um procedimento cirúrgico.

Com a primeira, de 28 anos, estava um pacote de  aproximadamente 43 gramas de substância esverdeada com aspecto e cheiro de maconha, embalada em fita isolante de cor amarela. Com a outra, de 26 anos, um pacote pesando cerca de 92 gramas da mesma substância embalada em fita isolante de cor transparente.

Ambas negaram que seus companheiros, que estão presos na Penitenciaria tivessem conhecimento que elas estariam transportando os entorpecentes na tentativa de introduzir na unidade prisional.

Neste domingo, a mesma ocorrência acabou resultando na prisão de uma mulher de 26 anos. Ela também foi flagrada pela passagem pelo escâner. Quando indagada, confirmou o transporte de porção de maconha na vagina.

Ela mesma foi até o banheiro da unidade prisional e retirou o invólucro contendo uma porção de maconha pesando 69,19 gramas. Um boletim de ocorrência foi feito e elas responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.