JOVEM PAN PENÁPOLIS

Três municípios conseguem ‘zerar’ casos ativos de moradores com a Covid-19

Saúde

Alto Alegre, Barbosa e Luiziânia não possuem pacientes internados ou em quarentena

Municípios estão sem moradores internados ou em isolamento domiciliar

Municípios estão sem moradores internados ou em isolamento domiciliar. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Pelo menos três cidades da microrregião conseguiram “zerar” os casos ativos de moradores com a Covid-19, o novo coronavírus. Desta forma, estes municípios não possuíam, até o fechamento desta edição, pessoas internadas ou em isolamento domiciliar com a doença.

Alto Alegre, segundo boletim epidemiológico divulgado ontem (1º), mostrava que, desde o começo da pandemia, foram registrados 589 moradores com a doença. Desse total, 19 não resistiram e vieram a óbito. O prefeito Carlinhos Sussumi (MDB), comemorou a boa notícia pelas redes sociais.

“Com a graça de Deus e o avanço da vacinação, somados à colaboração de nossa população e o brilhante trabalho executado por nossas equipes da Saúde e da Vigilância Sanitária, conseguimos zerar os casos ativos em nosso município”, escreveu.

Ele ainda acrescentou que, apesar disso, as orientações e protocolos deverão ser seguidos por todos. “Use corretamente as máscaras, não promova aglomerações, mantenha o distanciamento social e higienize constantemente as mãos, inclusive e especialmente no ambiente familiar”, destacou.

Outra cidade que obteve este feito foi Barbosa. Dos 760 casos confirmados, 741 se recuperaram e houve 19 mortes. Não havia internados e nem em isolamento. Luiziânia é o terceiro município em que não há moradores em tratamento hospitalar ou domiciliar. Dos 326 positivados pelo coronavírus, oito não resistiram e morreram e 318 se curaram.

Avanhandava segue com 1.626. Cinco estão em isolamento, 1.578 se recuperaram e, desde o começo da pandemia, 43 pessoas faleceram. Glicério registrou, até o momento, 692. Um segue em tratamento, quatro são suspeitos, 18 vieram a óbito e 673 se curaram. Por fim, Braúna mantém os 710. Um morador permanece em quarenta, ocorreram 24 mortes e 684 já tiveram alta.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.