AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Três são presos pela PM acusados de furto de máquinas em construção

Polícia

Primeiro deles foi abordado de madrugada portando uma maleta com uma das máquinas furtadas

Todos foram levados ao plantão policial e, na sequência, para a cadeia local

Todos foram levados ao plantão policial e, na sequência, para a cadeia local. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Policiais militares prenderam em flagrante, na madrugada de sábado (10), em Penápolis, três pessoas acusadas de furto de máquinas que estavam em uma obra de construção pela região central. Eles, individualmente, confessaram o crime.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 4h, os PMs faziam patrulhamento quando, no trecho entre as ruas Dr. Mário Sabino e Altino Vaz de Mello, se depararam com um homem de 27 anos, portando uma maleta de cor azul.

Pelo horário, chamou a atenção da equipe, porque não havia ninguém pelas vias e nem indicativos de obras próximas. Foi procedida a abordagem e, ao ser indagado sobre o conteúdo da maleta, disse que se tratava de uma furadeira que pertencia ao seu primo, mas não indicou nome.

No interior da bolsa, estava um soprador térmico Makita. Os militares continuaram indagando o suspeito, que acabou por indicar outras duas pessoas que teriam participado do furto do equipamento de uma construção. Na maleta, se encontrava uma nota fiscal com nome e endereço do proprietário.

A equipe se deslocou até o domicílio, ou seja, na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, na Vila Aparecida. Os militares foram atendidos pela vítima, de 68 anos que, após se inteirar dos fatos, reconheceu a propriedade do objeto.

Ele informou ainda que, além do soprador, existiam outras ferramentas na construção de seu filho, na avenida Eduardo de Castilho, no Centro. Em novo deslocamento, os policiais foram para o local da obra, onde a vítima constatou a falta de uma máquina de solda da marca Woner e uma furadeira Makita.

Mais uma vez, o acusado foi questionado, revelando que os equipamentos estariam em uma residência pela Altino Vaz de Mello e que por lá ainda poderiam ser localizados os comparsas que participaram do furto.


COMPARSAS

Outro deslocamento foi feito para o endereço indicado e, na porta da residência, se encontrava o acusado de 39 anos. Tendo sido abordado, confessou a participação no crime, revelando que os demais equipamentos estavam no interior do imóvel, assim como o terceiro parceiro do furto.

O outro acusado, de 33, foi abordado dentro de um dos quartos. Os policiais localizaram a máquina de solda na cozinha e a furadeira na sala. Ele também confirmou a participação no crime com os amigos.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e os três conduzidos ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Terminado o flagrante, foram encaminhados à cadeia local, ficando à disposição da Justiça.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.