FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Tribunal do Júri de Penápolis absolve réus de tentativa de homicídio

Justiça

Conselho de sentença rejeitou a pretensão condenatória da denúncia

Julgamento ocorreu durante toda a quinta-feira (17), no Fórum local

Julgamento ocorreu durante toda a quinta-feira (17), no Fórum local. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Tribunal do Júri de Penápolis absolveu os réus Wilson Alexandre Oliva, Guilherme Martins da Costa e Leandro Lopes Rosa da Silva do crime de tentativa de homicídio por motivo torpe e mediante recurso que dificultasse a vítima, contra Alex Sander Machado Correia.

O caso ocorreu em setembro do ano passado no município. O julgamento aconteceu durante toda a quinta-feira (17), no Fórum local, sendo a decisão proferida pelo juiz Juliano Santos de Lima pouco antes das 22h. A defesa dos envolvidos foi feita por Cléber Dias Martins, Fabiano Ricardo de Carvalho Manicardi e Márcio Luís Monteiro de Barros.

Durante os trabalhos, o advogado de Oliva sustentou a negativa de autoria, absolvição por insuficiência probatória, privilégio em virtude da injusta provocação da vítima, participação de menor importância, bem como a desistência voluntária e o afastamento das qualificadoras.

Ele ainda usou a tese de ausência de intenção homicida. Já a defesa de Silva pedia a absolvição por insuficiência probatória e o afastamento das qualificadoras, além de usar a tese de legítima defesa de terceiro e de ausência de intenção homicida.

O de Costa afirmou a negativa de autoria. O Ministério Público, durante seu pronunciamento, pediu a absolvição de Costa. Ao final, o conselho de sentença se reuniu e, durante a votação, rejeitou a pretensão condenatória da denúncia, reconhecendo a materialidade do fato, mas rechaçando a autoria. Desta forma, o magistrado que conduziu o júri decidiu pela absolvição dos réus.


CRIME

O trio era acusado de tentativa de homicídio, após um deles atirar contra uma caminhonete em que estavam quatro pessoas e uma criança, entre elas, uma advogada, 43. Ninguém se feriu. O caso ocorreu na rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, próximo a uma empresa de laticínios.

Pouco antes das 19h, policiais militares foram acionados a comparecer ao local, onde teria ocorrido disparos de arma de fogo. As vítimas disseram que os autores estariam em um Hyundai Ix35. Com base nas informações, os PMs iniciaram buscas na cidade, visualizando um dos investigados saindo de um Fiat Uno na rua Getúlio Vargas e os outros dois na calçada.

O condutor ficou dentro do carro. Nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos. Dentro do automóvel, debaixo de um dos bancos, foi localizado um revólver de calibre 357 com dois cartuchos intactos. Questionados, disseram que o Ix35 estava em uma empresa automotiva. Os militares foram ao estabelecimento, encontrando o veículo.

Um deles teria assumido para a equipe a propriedade da arma, que estaria com a documentação em ordem. Já o outro disse que deu carona para um dos investigados que estava com o revólver na cintura, mas, ao notar a presença da PM, colocou-o dentro do Uno. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no Uno, na Ix35 na Hilux que foi alvejada com os disparos.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.