Trio acusado de tentar matar homem com faca é preso
Polícia
Desentendimento que resultou em tentativa de homicídio se deu pelo bairro do Urutaguá, zona rural de Penápolis, no último dia 12 de setembro
Da Redação 27/09/2023Policias Civis de Penápolis prenderam três pessoas que teriam envolvimento no caso de tentativa de homicídio, ocorrido no último dia 12 de setembro, pelo bairro Urutágua, zona rural da cidade. Os presos são uma de 47 anos e um casal, de 20 e 37 anos. O fato se deu durante o cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Justiça por tentativa de homicídio, já que o trio estaria envolvido no caso. A vítima foi um homem de 30 anos que sofreu golpes de faca após um desentendimento.
Sob o comando dos delegados Thales Anhesini, do 1º DP, e Gabriel Brienza, titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), os policiais civis deram cumprimento aos mandados expedidos durante a manhã desta terça-feira (26). As equipes foram até uma residência no bairro Gualter Monteiro, onde encontraram a mulher. A prisão do casal ocorreu por uma residência coletiva na avenida Adolpho Hecth.
Ao ser questionado se havia algo de ilícito na residência, o jovem de 20 anos confessou que, no quarto onde dorme, haviam porções de cocaína. Em averiguação, os investigadores encontraram três porções da droga, além de R$ 30,00 e dois celulares.
Conduzidos ao 1º Distrito Policial, eles prestaram depoimentos esclarecendo o fato. Além da tentativa de homicídio, o casal ainda deve responder pelo crime de tráfico de drogas.
CRIME
Conforme noticiado no dia do crime, policiais militares foram comunicados de que uma pessoa teria dado entrada no Pronto Socorro da cidade vítima de golpes de faca. No hospital, ele teria contado que havia ido até a lagoa com outras três pessoas, quando, por motivos a serem esclarecidos, teve início um desentendimento, momento em que acabou sendo esfaqueado por sete vezes, tendo sido atingido nos braços, costas e pescoço.
Com as investigações realizadas, o delegado Thales Anhesini entrou com o pedido de prisão preventiva na Justiça, tendo sido concedidos os mandados para os três envolvidos.
Segundo o que foi apurado, a vítima contou, posteriormente, que vinha sendo acusada de furto pelo casal e que no dia do crime, estava em um depósito de bebidas quando o casal chegou em um carro, pertencente à mulher de 47 anos e que também estava no veículo, e que pediu para que a vítima entrasse no carro para que pudessem conversar.
Ao chegaram próximo da lagoa, os dois rapazes passaram a discutir, havendo a agressão com a faca. A dona do carro, ainda de acordo com a vítima, também teria se apoderado de uma faca e tentado golpeá-la, momento em que tomou sua faca e, após a fuga do trio, pediu ajuda e foi encaminhado ao Pronto Socorro, apresentando a faca que havia conseguido tomar.
Já na versão do trio acusado, eles teriam se deparado com o amigo no mesmo depósito e, após revelarem que iriam pescar, a vítima teria se oferecido para ir. No local, a mulher de 37 anos, teria se afastado para urinar. Ela contou que, neste momento, a vítima teria se aproximado e tentado agarrá-la, momento em que saiu correndo pedindo ajuda ao seu amásio. Com isso, ele teria se apoderado de uma faca e passado a golpear a vítima, tendo o trio saído do local na sequência.
O inquérito foi relatado pela Polícia Civil e encaminhado para a Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.