BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Trio é preso em flagrante após disparos contra caminhonete de advogada

Polícia

Revólver de calibre 357, que teria sido usado no crime, foi apreendido

Três disparos acertaram a caminhonete, sendo um no pneu e dois na lataria

Três disparos acertaram a caminhonete, sendo um no pneu e dois na lataria. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Dois empresários de 31 e 35 anos e um vendedor, de 28, foram presos em flagrante, na noite de quinta-feira (24), em Penápolis, acusados de tentativa de homicídio, após um deles atirar contra uma caminhonete em que estavam quatro pessoas e uma criança, entre elas, uma advogada, 43.

Ninguém se feriu. O caso ocorreu na rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan, próximo a uma empresa de laticínios. Pouco antes das 19h, policiais militares foram acionados a comparecer ao local, onde teria ocorrido disparos de arma de fogo. As vítimas disseram que os autores estariam em um Hyundai Ix35.


BUSCAS

Com base nas informações, os PMs iniciaram buscas na cidade, visualizando um dos investigados saindo de um Fiat Uno na rua Getúlio Vargas e os outros dois na calçada. O condutor, um instalador de som de 28 anos ficou dentro do carro. Nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos.

Dentro do automóvel, debaixo de um dos bancos, foi localizado um revólver de calibre 357 com dois cartuchos intactos. Questionados, disseram que o Ix35 estava em uma empresa automotiva. Os militares foram ao estabelecimento, encontrando o veículo.

Um dos empresários teria assumido para a equipe a propriedade da arma, que estaria com a documentação em ordem. Já o instalador disse que deu carona para um dos investigados que estava com o revólver na cintura mas, ao notar a presença da PM, colocou-o dentro do Uno.

O trio recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Acompanhados de seus advogados, dois deles negaram o crime e o outro manifestou que se pronunciaria em juízo. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve na unidade, realizando perícia no Uno e na Ix35.

A Hilux que foi alvejada com os disparos passaria pelo mesmo procedimento. Após a conclusão do boletim de ocorrência, os acusados foram encaminhados para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O instalador prestou esclarecimentos e foi liberado. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar os motivos.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.