JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Turma 6 de Medicina da Funepe celebra ‘Cerimônia do Jaleco’

Educação

Objetivo foi de entregar aos alunos do primeiro ano de graduação o jaleco branco

Solenidade ocorrida na instituição é tradicional em todas as faculdades do país

Solenidade ocorrida na instituição é tradicional em todas as faculdades do país. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A turma 6 do curso de Medicina da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras), mantida pela Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), celebrou, na noite do último sábado (12), o cerimonial de “Entrega do Jaleco”.

A solenidade é tradicional em todas as faculdades do país e tem por objetivo de entregar aos alunos do primeiro ano de graduação o jaleco branco, símbolo dos profissionais da área médica, um marco para os discentes.

O evento contou com a presença do presidente da fundação, Alexandre Gil; da diretora geral da Fafipe, Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello; o diretor do CCBS (Centro de Ciências Biológicas e Saúde), Dr. João Luís Cardoso de Moraes; o coordenador do curso de Medicina, Dr. Otávio Ornellas e os professores Glaucia Bettio, Giseli Gomes e Flávio Pulzatto, que foram homenageados pela turma e que também compuseram a mesa.

Em seu discurso, Gil, enfatizou a tradição da Funepe, que possui 57 anos de história, com princípios sólidos e éticos, além da missão da instituição em contribuir com o ensino superior de excelência.

“Agradecemos aos familiares e alunos que escolheram a instituição para trilhar e construir o sonho da carreira médica. Desejamos que em nossa faculdade todos possam ser acolhidos e respeitados sempre”, indicou.

A diretora da Fafipe parabenizou essa etapa de vida dos alunos e expressou a felicidade em ver as famílias participando de um momento tão especial.

“Sabemos que a distância é um desafio para muitos estudantes que moram longe, mas, a nossa equipe pedagógica se dedica a receber a todos com muita satisfação e acolhimento”, indicou Fabiana, que se colocou à disposição para contribuir da melhor forma com os pais e responsáveis ao longo da jornada acadêmica.

O diretor do CCBS agradeceu a presença de todos na cerimônia. Segundo ele, esse evento simboliza o início de um sonho, que vem desde a passagem pelo vestibular, seguindo com os estudantes durante todos os anos de formação, sempre com dedicação e empenho de toda a equipe docente e, além disso, sendo muito especial a presença de familiares e amigos, que podem vestir os futuros médicos.

“Os alunos que passam pela cerimônia do jaleco sabem que é fundamental compartilhar ideais éticos, de organização, eficiência e transparência dos serviços que serão prestados ao longo dessa promissora carreira”, concluiu Moraes, orgulhoso por vivenciar mais um evento de sucesso. (*) Com informações da A/I da Funepe



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.