Um preso ferido em capotamento segue internado, segundo a SAP
Polícia
Pasta informou que tanto o agente penitenciário, como o preso que morreram são de Santos
Da Redação 20/12/2021A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) emitiu nota no início da tarde deste domingo (19) confirmando as mortes de um agente de segurança penitenciária e de um sentenciado, após capotamento de um veículo usado no transporte de presos, ocorrido na tarde de ontem na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão. Segundo a Pasta, apenas um sentenciado permanecia hospitalizado neste domingo.
A secretaria informa que os presos eram do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Vicente. Eles eram transportados em um caminhão Ford Cargo e, segundo a polícia, seriam transferidos para as penitenciárias de Andradina e Lavínia.
SANTOS
A SAP informa que o agente penitenciário Nelson Luiz Dias Veiga, 63 anos, que estava no banco do passageiro e foi arremessado para fora do veículo, morreu no local. Ele residia em Santos.
Ao todo, 11 presos estavam sendo transportados e o sentenciado Renê de Oliveira Júnior, 48, morreu quando recebia atendimento médico no Hospital Geral de Promissão. Ele também era residente na cidade de Santos.
LIBERADOS
Ainda de acordo com a secretaria, os outros nove custodiados que foram levados para hospitais foram atendidos e liberados. Não foi informado a identidade e a gravidade do estado de saúde desse detento que permanecia em atendimento médico.
“A pasta está prestando a devida assistência às vítimas e familiares. As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia”, finaliza a nota. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.