AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

União entre Rotary e Associação Cultura resulta em doações para hospital

Cidade

Foram repassados três aparelhos Bipap, um Neurodyn 2 e máscaras

Equipamentos adquiridos em campanha foram entregues a Santa Casa na terça-feira (6)

Equipamentos adquiridos em campanha foram entregues a Santa Casa na terça-feira (6). Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A união entre o Rotary Club de Penápolis XV de Março e a Associação Cultural Nipo-Brasileira resultou na compra de diversos equipamentos em prol a Santa Casa local para o tratamento de pacientes com a Covid-19, o novo coronavírus. A entrega dos materiais ocorreu na última terça-feira (6).

Na oportunidade, foram repassados ao hospital três aparelhos Bipap, utilizado para respiração não invasiva, melhorando os índices de saturação do paciente com insuficiência respiratória de graus leves e moderados, de modo a evitar a intubação; um Neurodyn 2, de quatro canais, usado para realização de sessões de fisioterapia nos pacientes que se recuperaram com intubação e oito máscaras.

Os equipamentos, conforme explicou o presidente do Rotary, Fabiano Boghossian Esperança, foram adquiridos por meio de uma ação conjunta das entidades, tendo o envolvimento de diversos parceiros, entre eles o Grupo Amigos dos Bons Tempos e Contabilistas de Penápolis, bem como pessoas físicas e jurídicas. O investimento ultrapassou R$ 45 mil.

“Em conversa com o presidente da Associação Cultural, Carlinhos Sussumi Ivama, decidimos nos unir e realizar a campanha. Eles colaboraram com R$ 10 mil e, a partir daí, iniciamos a campanha pelas redes sociais, obtendo adesão da população penapolense, que é muito solidária e de empresários. Recebemos contribuições diversas”, disse.

Ele ainda acrescentou que o Rotary está aberto para outras iniciativas. “Ficamos felizes em colaborar com a Santa Casa que, neste momento de pandemia, tem realizado um importante trabalho em prol das pessoas que necessitam de atendimento”, destacou.

Para Sussumi, o sucesso da campanha mostra a importância da união entre entidades com um objetivo comum, que é ajudar ao próximo. “Isso trouxe ótimos resultados, bem como potencializou as doações. Agradecemos a todos que participaram e a todo Rotary Club XV de Março pela parceria”, ressaltou. A vice-presidente da Irmandade e fonoaudióloga Simone Regina Pires Stuani frisou o quanto os equipamentos ajudarão no atendimento do hospital.

“Estamos passando por um período muito intenso, que exige não só dá instituição, mas dos profissionais a busca de melhores formas de atuação e intervenção para com os pacientes. Alguns destes aparelhos a Santa Casa não tinha. Com o apoio da comunidade e dos clubes de serviço, estamos a cada dia ampliando, não só a quantidade dos atendimentos e procedimentos, mas também a qualidade dos serviços, sempre na busca de salvarmos cada vez mais vidas. A toda sociedade penapolense, em nome da Irmandade, nossa mais sincera gratidão”, ressaltou.


ENTREGA

A entrega dos equipamentos contou a presença do secretário de Governo, Thiago Mazzucato, do chefe do Serviço de Avaliação, Desempenho e Promoção da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes, representando o prefeito Caíque Rossi (PSD) e o superintendente do hospital, Roberto Torsiano.

Os clubes ainda continuam a campanha, com o objetivo de adquirir mais um aparelho Bipap. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (18) 99781-5989 (Felipe) ou 99764-9867 (Ricardo). Caso prefira, os interessados poderão fazer um Pix de qualquer valor com a chave 00.768.152/0001-39 ao Rotary, enviando o comprovante para os contatos telefônicos.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.