Unidades de saúde e assistência social recebem máscaras para distribuição
Saúde
Prefeitura adquiriu 25 mil unidades, sendo que aproximadamente 5 mil já foram distribuídas recentemente
Da Redação 08/01/2021Nesta semana, as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social e Cidadania receberam 20 mil máscaras faciais para distribuição entre os funcionários dos setores e usuários da comunidade. Ao todo, a Prefeitura adquiriu 25 mil unidades, sendo que aproximadamente cinco mil já haviam sido distribuídas recentemente.
As demais estão sendo entregues agora para proteção de servidores e população contra a Covid-19, tendo em vista que a máscara é item essencial na prevenção ao vírus. O material foi adquirido pela Comissão Especial de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, pelo valor de R$ 64,5 mil, com recursos do governo federal para fins específicos de combate à pandemia. Somando-se a estas máscaras, outras oito mil unidades também foram doadas ao município pela indústria Midori, para distribuição aos servidores e à comunidade.
No caso da Saúde, o titular da pasta, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, informou que as elas serão destinadas às UBSs (Unidades Básicas de Saúde), localizadas em diversos bairros da cidade, para utilização dos servidores e entrega aos pacientes que diariamente frequentam para atendimento.
Já na Assistência Social, o secretário Pedro Sanchez informou que uma parte será distribuída entre os equipamentos da secretaria, sendo as duas unidades de Cras (Centros de Referência da Assistência Social) do Eldorado e Planalto e o Creas (Centro de Referência Especializada da Assistência Social). Ele disse ainda que as máscaras serão distribuídas entre os usuários dos serviços, como parte do trabalho de orientação e prevenção contra a Covid-19 que vem sendo efetuado desde o início da pandemia.
Além disso, Pedro informou que uma segunda parte das máscaras será destinada às entidades socioassistenciais da cidade. São elas: Associação Unidos pela Vida, Casa da Sopa, Lar Vicentino, SOS (Serviço de Obras Sociais), Apae, Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Vila da Infância e Moveca (Movimento Vestindo a Camisa). (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.