Unidades do Cras terão programação especial para as mulheres
Cidade
Atendidas pelos programas sociais participam nesta semana de uma vivência
Da Redação 06/03/2020Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo domingo (8), as duas unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Penápolis realizam ações especiais às mulheres.
No do Planalto, cerca de 90 mulheres atendidas pelos programas sociais participam nesta semana de uma vivência com o tema “Essência Feminina”. Já no do Eldorado, as 50 mulheres atendidas são convidadas a participarem de uma dinâmica com o tema “Mulheres Preciosas”.
E na próxima semana, será realizada uma confraternização entre essas mulheres atendidas, com um rodízio de pizza apenas para elas, quando poderão se encontrar, conversar, trocar experiências e afeto.
ESSÊNCIA
As mulheres atendidas no Cras Planalto participam de encontros com o tema “Essência Feminina”, através de bate-papo e rodas de conversas sobre contextualização da data 8 de março e o que reflete no dia-a-dia das mulheres atuais.
“Falamos sobre a luta histórica das mulheres, nossas conquistas ao longo do tempo, os desafios. E também conversamos sobre a cobrança da sociedade com relação a padrões de beleza, comportamento, também sobre preconceito e discriminação de gênero. Mas também conversamos sobre o Empoderamento Feminino, a importância da mulher se fortalecer, se empoderar, das mulheres estarem unidas e serem o que quiserem ser”, explicou a assistente social, Kelli Rodrigues, coordenadora da unidade do Planalto.
Ao final do encontro, todas as participantes recebem uma lembrança com mensagens e kit de beleza. O rodízio de pizza para as mulheres atendidas no Cras Planalto será na próxima quarta-feira (11).
PRECIOSAS
Já as mulheres atendidas no Cras Eldorado participam da dinâmica “Mulher Preciosa”, quando são recebidas com flores, mensagem de autoestima e música. Durante o encontro, elas dividem suas histórias, contam suas feridas, cicatrizes, mas também aprendem como transformar o sofrimento em crescimento, aprendizado, e se tornarem novas mulheres.
“Usamos a metáfora da pérola, explicando que a ostra só produz a pérola quando é ferida. A pérola, que é tão preciosa, só é criada através de um processo de dor. E com esse exemplo, as mulheres conseguem fazer o resgate da sua autoestima”, comentou a assistente social do Cras Eldorado, Islaine Adriana Pereira.
Durante o encontro, as mulheres recebem uma caixinha com uma pérola dentro como recordação da atividade. A confraternização com rodízio de pizza para essas mulheres acontecerá no próximo dia 12. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.