JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Univesp inicia novo semestre com 40 alunos

Cidade

Aulas do polo de Penápolis acontecem na escola municipal Casa da Amizade

Os novos alunos de licenciatura da Univesp iniciaram o semestre letivo nesta terça-feira

Os novos alunos de licenciatura da Univesp iniciaram o semestre letivo nesta terça-feira. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Foram iniciadas, na terça-feira (13), as aulas da nova turma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Os 40 alunos do curso de Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia participaram de uma aula inaugural que contou com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin.

O polo da instituição funciona na Emef Casa da Amizade e oferece toda a estrutura de apoio aos estudantes. Durante a aula inaugural, o vice-prefeito destacou aos alunos que se dediquem aos estudos e aproveitem a oportunidade cursar uma faculdade gratuitamente.

“A Univesp oferece educação gratuita que possibilita que os alunos possam frequentar um ensino superior de qualidade. Esse é um diferencial para buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho, se destacando dos demais concorrentes. Desejamos uma boa sorte e bons estudos aos novos universitários”, disse.

Além dos estudantes de Penápolis, o polo recebe alunos de diversas cidades da região, como Barbosa, Luiziânia, Avanhandava e Araçatuba. O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Ênio Cesar Almeida, que é aluno do curso de Tecnologia em Gestão Pública da universidade, esteve na aula inaugural e enfatizou a qualidade dos cursos da Univesp.

“Os cursos com ensino a distância exigem muita dedicação do aluno. Muitos pensam que a graduação é mais tranquila, mas podem mudar esse conceito. Se você não se dedicar de 2 a 3 horas por dia, o aluno não consegue acompanhar. O nível de exigência é bastante alto”, destacou.


CURSOS

Esta é a segunda turma se alunos da Univesp – Polo de Penápolis. Neste semestre, os alunos aprovados terão um novo modelo de curso de licenciatura. O primeiro ano da graduação é de ciclo básico, e a partir do 2º ano, será possível optar por uma das habilitações: Letras, Matemática e Pedagogia.

A unidade ainda conta com os cursos de Pedagogia, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública que reúnem cerca de 200 alunos ingressantes no primeiro semestre de 2018.

As graduações são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.