COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Uso de máscaras será obrigatório no serviço de transporte público

Cidade

Em Penápolis, transporte coletivo será retomado em 4 de maio com restrições

Serviço será retomado em 4 de maio, com restrições para 50% da capacidade e uso máscaras pelos motoristas e passageiros

Serviço será retomado em 4 de maio, com restrições para 50% da capacidade e uso máscaras pelos motoristas e passageiros. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (29) que um decreto será publicado hoje (30) em Diário Oficial tornando obrigatório o uso de máscaras, podendo ser de tecido, nos transportes públicos, carros de aplicativos (como Uber) e táxis em São Paulo. O decreto é determinação em todo o estado paulista. Mas o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou decreto igual fazendo valer a determinação também para a cidade de São Paulo.

Com essa medida, obrigatória para motoristas e usuários, se pretende diminuir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo. Em Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) afirmou que fará a liberação do transporte coletivo da cidade a partir da próxima segunda-feira (4). Mas o serviço voltará a funcionar também com restrições.

Pelo esquema anunciado pelo prefeito penapolense, o transporte coletivo retorna, a princípio, somente nos dias úteis. Na semana de 4 a 8 de maio, os ônibus vão circular apenas das 5h30 às 8h e das 16h às 19h20. Continua suspenso o serviço, por tempo indeterminado, aos finais de semana e feriados.

Ainda de acordo com as regras a serem adotadas no município, todos os ônibus em circulação terão álcool gel disponível para os usuários, que ainda serão restritos a 50% da capacidade total do veículo utilizado. Pessoas com idade acima de 60 anos bem como aquelas que apresentem quadro de febre e sintomas gripais também ficam proibidas de utilizar o coletivo.

Outra obrigatoriedade será o uso de máscaras, tanto pelos motoristas quanto usuários, seguindo o decreto estadual.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.