BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

‘Varrição Compartilhada’ mapeia participantes

Cidade

Projeto consiste em uma parceria entre o Daep e a comunidade

No momento, há 2,7 mil cidadãos cadastrados, que aderiram ao projeto

No momento, há 2,7 mil cidadãos cadastrados, que aderiram ao projeto. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Com o intuito de fazer uma análise da distribuição espacial dos participantes do projeto “Varrição Compartilhada”, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) mapeou a localização das pessoas que aderiram à iniciativa. Com base nestes dados, o intuito é ampliar o projeto com a criação do “Saneamento Solidário”. No momento, há 2,7 mil cidadãos cadastrados e, assim, recebem gratuitamente sacos de lixo e vassouras para contribuir com a limpeza urbana em frente ao seu imóvel.

No mapa, os pins amarelos indicam os locais onde os cidadãos residem. Todos os bairros da cidade possuem participantes. O projeto consiste em uma parceria entre o Daep e a comunidade. Vassouras e sacos de lixo serão entregues gratuitamente aos moradores que aderirem ao projeto para que contribuam com a limpeza urbana com a varrição da via em frente à sua residência.

Após a limpeza, os sacos serão recolhidos juntamente com a coleta de lixo domiciliar. A entrega dos materiais é controlada pelo Daep que também monitorará o uso especificamente para o projeto e o zelo dos materiais doados. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na sede do Daep, localizada na avenida Adelino Peters, 217. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante residência. O atendimento é das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.


NOVOS

O presidente da autarquia, Carlos Alberto Bachiega, afirmou que a participação das pessoas nas políticas públicas é primordial para o seu êxito e que, neste caso, já está sendo feito melhorias para sua ampliação. “A equipe interna já está planejando diversas frentes de ações, destacando a criação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos, construções de mais dois ecopontos em formatos diferentes dos existentes, melhoria no projeto de zeladoria urbana e ampliação do sistema de coleta por contêineres”, enumerou.

Outra melhoria que está em andamento é regulamentar todos os projetos já existentes relativo à gestão de resíduos sólidos, a fim de integrar as ações existentes no nosso município. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.