Varrição compartilhada tem novo local para distribuição de material
Cidade
Intuito é dar continuidade ao projeto que está dando resultados positivos
Da Redação 13/01/2021O projeto “Varrição Compartilhada” tem novo local para distribuição de sacos de lixo e vassouras aos cidadãos que participam. O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) adequou uma sala na área externa da sua sede para atender os cidadãos interessados em participar.
Atualmente, são 2.575 pessoas que já aderiram e recebem, gratuitamente, sacos de lixo amarelos e uma vassoura, para que possam contribuir com a limpeza urbana, realizando-a em frente às suas residências. Os materiais entregues só podem ser usados para armazenamento de resíduos da varrição de ruas, sendo proibido colocar lixo doméstico ou reciclável.
A nova sala de distribuição foi adaptada para que os cidadãos não necessitem adentrar na área interna, além de ter sido construída com acessibilidade para portadores de deficiência de locomoção, a fim de facilitar o acesso de todos. Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, o novo espaço é oportuno, devido às medidas preventivas para minimizar os efeitos da pandemia no ambiente de trabalho.
“Com isso, conseguimos reduzir a circulação de pessoas nas dependências internas da sede do departamento, reduzindo os riscos de contaminação”, afirmou. Vale lembrar que a autarquia continua adotando medidas preventivas como medição de temperatura, controle de acesso das pessoas externas, obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, disponibilização de álcool gel em todas as salas e uso de ferramentas de videoconferência para algumas reuniões.
Conforme Bachiega, o intuito é dar continuidade ao projeto que está dando resultados positivos por meio do envolvimento das pessoas na limpeza urbana. “Nosso próximo passo é fazer uma regulamentação geral de todos os projetos já existentes relativos à gestão de resíduos sólidos a fim de integrar as ações existentes no nosso município”, destacou.
Para o prefeito Caíque Rossi, os projetos que estão dando resultados terão continuidade na sua gestão como é o caso desse projeto, que reúne empenho coletivo do poder público e sociedade. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na sede do Daep, localizada na avenida Adelino Peters, 217. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante residência. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.