Veículo roubado em Promissão é encontrado incendiado em estrada rural de Glicério
Polícia
Polícia Civil apurará se bandidos teriam ligação com outros crimes que aconteceram recentemente
Ivan Ambrósio 24/02/2023Um veículo Peugeot 207 Passion, que havia sido roubado no último domingo (19), foi encontrado incendiado em uma estrada rural no Distrito de Juritis, pertencente a Glicério, na noite de quinta-feira (23). Objetos pessoais e dinheiro também foram levados pelos criminosos. A Polícia Civil apurará se os bandidos teriam ligação com outros crimes que aconteceram recentemente.
O proprietário de 72 anos relatou que, pouco antes das 21h30, estava com o automóvel pela rua Baltazar Rodrigues, em Promissão (a 28 km de Penápolis), quando foi abordado por duas pessoas em outro carro prata que, ao descerem, anunciaram o assalto. Um deles, que estava armado, ordenou que a vítima saísse e entrasse no veículo que haviam chegado.
O comparsa assumiu a direção do Peugeot, seguindo sentido a rodovia Marechal Rondon (SP-300). Na sequência, o homem disse que a dupla parou os carros em uma vicinal em Penápolis e solicitado que desbloqueasse o celular. Como não conseguiu atender a ordem, um dos bandidos arremessou o aparelho no acostamento da pista.
Os criminosos entraram na cidade e seguiram por uma nova estrada de terra. No trajeto, informaram para o homem que “não se preocupasse”, pois nada aconteceria com ele, já que apenas precisavam do Peugeot apenas para fuga e que o encontraria abandonado em Três Lagoas (MS).
A vítima foi deixada pelo local e, após caminhar por um trecho, encontrou uma chácara onde ocorria uma festa, pedindo ajuda e sendo acionada a Polícia Militar. Dentro do carro ainda estavam documentos pessoais e R$ 600 em dinheiro. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.
CARBONIZADO
Pouco antes das 20h30 de quinta, policiais civis receberam a informação que, próximo a vicinal Massaharu Sakai, no Distrito de Juritis, estaria um veículo incendiado. Os investigadores foram ao local, encontrando o Peugeot totalmente carbonizado.
Eles conseguiram identificar o automóvel pelo modelo e emplacamento, constatando que era o que havia sido roubado em Promissão. Equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia que auxiliará nas investigações.
O carro foi recolhido por um guincho para um pátio. O caso segue em apuração para ver se os bandidos teriam participação em outros casos, entre eles, do latrocínio – roubo com consequência a morte – do comerciante Rafael Ferreira Santos, de 30 anos, que veio a óbito após ser baleado na noite de domingo em Avanhandava.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.