Veículos usados por criminosos que explodiram bancos são abandonados em canavial
Polícia
Pelo menos sete automóveis foram encontrados entre Bilac e Gabriel Monteiro
Ivan Ambrósio 30/08/2021Durante ação da Polícia Militar na tentativa de localizar os bandidos que assaltaram duas agências bancárias em Araçatuba, na madrugada desta segunda-feira (30), diversos veículos usados pelo bando foram encontrados. Eles estavam abandonados em um canavial entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro.
Segundo a PM, em um dos automóveis, um dos vidros estava com um buraco, sendo usados pelos criminosos para atirarem com uma metralhadora. Alguns dos carros eram blindados. Os veículos seriam recolhidos e passarão por perícia. Equipes ainda seguem com buscas em toda a região, em busca da quadrilha que, por duas horas, proporcionou pânico e terror em Araçatuba.
Na ação, três pessoas morreram, sendo uma delas integrante do grupo e outras ficaram feridas. Um rapaz precisou amputar os pés após um dos artefatos, deixado em ruas da região central da cidade, explodir. A polícia recebeu reforços de São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi até a cidade para desarmar os explosivos colocados pelos bandidos.
AÇÃO
A quadrilha assaltou as agências do Banco do Brasil e da Caixa, que ficam próximas da praça Rui Barbosa. Eles usaram pessoas que passavam nas imediações como reféns e escudos humanos. Na fuga, alguns foram colocados no capô e teto dos veículos, sendo dispensados no bairro Engenheiro Taveira ainda de madrugada.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.