Vendas no Natal devem crescer até 5% em 2019, avalia Sincomercio
Cidade
Ano foi relativamente igual a 2018 e apresentou pequena melhora no mês de novembro
Carlos Netto 07/12/2019Após a Federação Nacional do Comércio considerar que as vendas neste Natal devem apresentar um crescimento de 5% em relação ao ano passado, o Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (Sincomercio) considerou que no comércio local terá a mesma projeção.
A informação é do comerciante, e também presidente do Sincomercio Penápolis, Júlio César Galinari, que tem verificado essa tendência em vários segmentos do comércio.
Na sua avaliação, a economia tem dado sinais de melhora e isso, com certeza, refletira nas vendas de final de ano.
“Todos, com quem eu tenho conversado, dizem esperar uma melhora nesse final de ano, apesar de termos um comparativo relativamente ruim, que foi o ano passado.
Mesmos assim, todos estão otimistas e acreditam que haverá crescimento nas vendas”, evidenciou.
ANO DE 2019
O presidente do Sincomercio Penápolis também fez considerações sobre o ano de 2019, até início de dezembro, quando existe a expectativa de melhora com as vendas do Natal.
Reafirmou que o ano como um todo foi relativamente igual a 2018, tendo apresentando uma pequena melhora no mês de novembro.
Sendo assim, a cidade de Penápolis deve fechar 2019 com um crescimento em torno de 2% a 3% no comércio em relação ao ano passado. “Isso, dependendo muito das vendas do mês de dezembro”, considerou.
PROMOÇÃO
Júlio Galinari também comentou sobre a Promoção “Natal Iluminado, que começa na segunda-feira (9), realizada em parceria do Sincomercio Penápolis, Associação Comercial e Empresarial (ACE), e Prefeitura de Penápolis, que projeta a iluminação de ruas do comércio, e o sorteio de um carro.
É que os organizadores esperavam para essa promoção de fim de ano, uma adesão bem maior do que a registrada até agora por parte dos lojistas.
Segundo ele, a baixa adesão não acontece só em dezembro, mas abrange todas as datas comemorativas do ano, referindo-se ao dia das Mães, do Pais, das Crianças, Semana do Consumidor e até o Liquida Penápolis.
“A adesão por parte dos lojistas foi muito baixa, apenas 20%, com o valor da campanha relativamente baixo. Mesmo assim, vamos conseguir sortear o carro e ajudar na iluminação da cidade”, disse ele.
Lembrou que iluminação não foi a que as entidades queriam, mas considerou que já foi um avanço, o ponta pé inicial para que no próximo ano ocorram melhorias e ampliação.
Ao informar que os participantes teriam que pagar 12 parcelas de R$ 45,00, no projeto, ele disse não saber os motivos que levaram à baixa adesão.
“Nós comerciantes, temos que nos conscientizar que mesmo em época de crise, temos que fazer algo diferente, temos que nos mexer, criar algum atrativo para o consumidor”, desabafou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.