JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Vendaval causa danos diversos em Braúna

Região

Vários imóveis foram destelhados e coberturas de estruturas metálicas arrancadas

Danos em postes e fiações elétricas deixaram parte da cidade sem energia

Danos em postes e fiações elétricas deixaram parte da cidade sem energia. Foto: Colaboração de leitor

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Uma chuva forte e vendaval causaram vários danos Braúna (SP), na comarca de Penápolis, na tarde desta quinta-feira (24). Vários imóveis foram destelhados, pequenas coberturas de estruturas metálicas arrancadas, postes de energia e fiação danificados e árvores caíram.

Os danos foram gerais. Moradores e comerciantes ficaram sem energia elétrica. O potencial do vendaval causou medo nos moradores. Os danos foram apenas materiais, sem registros de feridos. O clima mudou completamente por volta das 14h30.

Imagens do momento do vendaval circularam pelas redes sociais. Populares relataram que a chuva, apesar de forte, não chegou a ser tão volumosa, mas o que causou os estragos foi o vendaval. Não chegou a cair granizo, segundo apurado pela reportem do INTERIOR.

Estragos foram registrados também na praça principal da cidade, remodelada recentemente pela Prefeitura. Vídeos mostram as árvores caídas e galhos espalhados pelo local. Na mesma praça, tem a Igreja Matriz, que sofreu em parte um destelhamento.

A Casa Paroquial também sofreu com a invasão de águas pelo levantamento das telhas. Para se ter a ideia da força do vento, uma estrutura metálica de uma garagem no fundo de uma residência foi arrancada e lançada a mais de 50 metros, caindo na rua.

Chamou a atenção, conforme relatos populares, a altura com que a estrutura circulou, passando por cima das casas e de um barracão da Igreja. Ainda no início da noite, parte da cidade estava sem energia elétrica.

Também o sistema de telefonia fixa e de cabeamento de internet foram danificados e ficaram inoperantes. Equipes da concessionária de energia e das empresas de internet tiveram muito trabalho para restabelecer os serviços.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.