FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Vereador de Araçatuba denuncia ameaças e pede medida protetiva

Região

Wesley da Dialogue registrou boletim de ocorrência e pede investigação por ofensas à honra, moral e por risco à integridade física

Wesley da Dialogue registrou boletim de ocorrência contra as ameaças

Wesley da Dialogue registrou boletim de ocorrência contra as ameaças. Foto: Reprodução/internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O vereador de Araçatuba (SP), Wesley Monea dos Santos (Podemos), o Wesley da Dialogue, registrou boletim de ocorrência na segunda-feira (29), denunciando à polícia que está sendo vítima de ofensas e ameaças. Ele também pediu que seja decretada medida protetiva em favor dele, por estar correndo risco de possível agressão.

Segundo o parlamentar, tais crimes estão sendo cometidos por meio de postagens na rede social Facebook, devido ao seu posicionamento político. Um dos motivos seria o fato de ele ter votado favorável ao repasse de auxílio financeiro da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba), empresa que presta o serviço de transporte coletivo na cidade.

Esse serviço é uma obrigação do município, que faz a concessão para não ter que custeá-lo na sua totalidade. Como a arrecadação caiu em função da pandemia, a concessionária solicitou a ajuda para não suspender as atividades.


LOCKDOWN

O outro questionamento é com relação ao ofício encaminhado à Prefeitura pelo movimento Dialogue, do qual é fundador, recomendando ao prefeito Dilador Borges (PSDB) que seja decretado lockdown no município, como medida para combater o avanço da pandemia do coronavírus.

Segundo Wesley, entre os autores das postagens na rede social estão ex-candidatos a vereador. Ele informou que anexou à denúncia, cópias dos comentários, que segundo o parlamentar, extrapolam o limite da liberdade de expressão e opinião, consistindo em ofensas à honra, integridade moral e até mesmo risco à integridade física dele.

Por isso, o parlamentar solicita que seja instaurado inquérito para apurar possíveis crimes e requereu a decretação de medida protetiva em razão das ameaças. O caso será investigado. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.