Vereador defende obrigatoriedade de parecer médico no pronto-socorro
Cidade
Autor da proposta diz que praticamente todos os usuários recebem classificação de grau leve
Imprensa/Câmara 30/08/2019A Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal, estudos sobre a possibilidade de criar obrigatoriedade de emissão de pareceres por médicos no pronto-socorro nos casos de determinações de exames, transferências e cirurgias.
Segundo ele, os registros têm sido feitos por enfermeiros, o que causa dificuldades quando necessário o ingresso de ações judiciais. O democrata também pediu a revisão sobre a classificação de risco na mesma unidade.
“A classificação para praticamente todos os usuários é grau leve. Só quem tá rolando no chão que recebe classificação como grave e isso prejudica posteriormente no caso de necessidade de ingresso do paciente na justiça contra o Estado por uma intervenção”, disse.
O vereador relatou que Judiciário tem decidido pelo que está escrito na classificação, que nem sempre condiz com a realidade. “Uma senhora foi classificada com grau leve e depois precisou ir para a UTI”, considerou Novaes.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (Cidadania), discursou em apoio por mais cuidados na classificação de risco no PS.
ASFALTO
O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou à administração municipal a inclusão da rua Bapstista Grecco, no Jardim Tropical, no programa de recapeamento asfáltico e serviço de tapa buracos.
PLACAS
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), pediu fiscalização contra colocação de placas de propaganda encostadas nas bases das placas de sinalização na cidade.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou a proibição de estacionamento de carrocerias de caminhões de grande porte na avenida Salim David Hunsi, no Residencial Jardim do Lago. A medida tem objetivo de evitar aumento de riscos de acidentes e transtornos na passagem de veículos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.