JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Vereador questiona não contratação de candidatos aprovados em processo seletivo

Política

O vereador questiona também o pedido para assinatura de um documento concordando com a desistência da vaga

Vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), está questionando por que não houve a contratação de candidatos aprovados em recente processo seletivo

Vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), está questionando por que não houve a contratação de candidatos aprovados em recente processo seletivo. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Em requerimento enviado à Prefeitura de Penápolis, o vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), está questionando por que não houve a contratação de candidatos aprovados em recente processo seletivo realizado pela administração municipal, conforme relatos de algumas pessoas que realizaram as provas.
O certame visava o preenchimento de vagas e cadastro reserva em caráter temporário para os cargos de servente de pedreiro, apoiador de combate à dengue, pedreiro e auxiliar de serviços gerais.
Segundo o vereador, após a divulgação dos resultados, os primeiros colocados foram convocados para assumirem suas vagas, porém, aqueles que ocuparam algum cargo público, mesmo que temporário, nos últimos 6 meses (180 dias), foram impedidos de assumir.

“Esta condição não está prevista no edital, causando prejuízos aos aprovados, já que alguns deles deixaram seus empregos fixos para assumirem suas vagas e foram impedidos”, disse Paulinho.

O vereador questiona também o pedido para assinatura de um documento concordando com a desistência da vaga.


SENHAS

Em outro requerimento, assinado também pelos vereadores Altair Reis (PL), Batata da Pizzaria (PL), Nelson Kbeção (União Brasil) e Letícia Sader (MDB), é questionado o recente evento realizado no estádio municipal Tenente Carriço, para a entrega de senhas para casas populares, que não havia muita organização, recebendo reclamações da população.
Entre os questionamentos está a necessidade de realização do evento, já que não foram entregues senhas, uma vez que não havia numeração, e nem foi respeitada a ordem de chegada das pessoas.
O requerimento também pede o custo do evento, com tendas, som, banheiros químicos e horas-extras de funcionários, entre outros.

Os vereadores também querem saber porque as supostas senhas não foram distribuídas na Emurpe, em outros dias da semana; onde serão construídas as casas populares; se o terreno de construção já está regularizado e de posse da Prefeitura; quais os critérios para contemplação com a casa própria e qual a faixa salarial para o referido projeto em Penápolis.

“Poucas informações sobre este projeto habitacional foram divulgados, por isso, estamos requerendo estas informações para que não sejam criadas falsas expectativas em pessoas que sonham com a casa própria”, disse o vereador Paulinho do Esporte.

 



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.