JOVEM PAN PENÁPOLIS

Vereadora Cristina Munhoz é eleita presidente da Câmara de Araçatuba

Política

Também farão parte Gilberto Batata (vice), Wesley da Dialogue e Regininha como secretários

Cristina Munhoz está em seu 1º mandato como vereadora e assumirá o cargo

Cristina Munhoz está em seu 1º mandato como vereadora e assumirá o cargo. Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) foi eleita presidente da Câmara de Araçatuba (SP) no próximo biênio (2023-2024). A parlamentar recebeu sete votos, dos vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), Gilberto Mantovani, o Batata (PL), Jaime José da Silva, o Dr. Jaime (PSDB), Luís Boatto (MDB), Regina Lourenço, a Regininha (Avante), Wesley Monea dos Santos, o Wesley da Dialogue (Podemos), além do voto dela mesma.

O segundo mais votado para ocupar o cargo foi Nelson Marques Filho, o Nelsinho Bombeiro (PV), escolhido por seis vereadores, incluindo ele mesmo: Alceu Batista Júnior, o Dr. Alceu (PSDB), Arnaldo da Silva, o Arnaldinho (Cidadania), Manuel Alves Guimarães (União Brasil), João Moreira (PP) e Lucas Zanatta (PL).

Os vereadores Arlindo Araújo (MDB) e Maurício Rufino Barbosa, o Maurício Bem-Estar (PP) votaram em si mesmos. Antes de anunciar o resultado, houve um princípio de tumulto, pois o atual presidente da Casa, Dr. Alceu, disse que iria modificar seu voto. As pessoas que acompanhavam da galeria e alguns vereadores se exaltaram e exigiram a proclamação do resultado, o que foi feito, sendo o nome de Cristina ovacionado e aplaudido.


MESA

Ao lado de Cristina Munhoz estarão Gilberto Batata Mantovani, definido vice-presidente, com sete votos; Wesley da Dialogue eleito com oito votos para o cargo de primeiro-secretário e a vereadora Regininha, escolhida por sete parlamentares para o cargo de segundo-secretário.

Assim que a nova composição da Mesa Diretora foi proclamada, os eleitos usaram a palavra para agradecer os votos recebidos e parabenizar a diretora do biênio atual. Além desse agradecimento, Cristina Munhoz destacou que a eleição é apenas uma disputa momentânea.

"Vamos seguir agora os 15 vereadores juntos para trabalhar em prol de Araçatuba", disse, agradecendo também a torcida pelo seu nome, segundo ela, algo que não esperada. Wesley da Dialogue exaltou a simbologia de ter as duas únicas mulheres da Câmara na composição da Mesa e ele, como parlamentar mais jovem eleito em Araçatuba, agora será o mais jovem a ocupar um cargo na Mesa Diretora.

A eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora foi realizada nesta segunda-feira (12), durante a 41ª e última sessão ordinária do ano. Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, os quatro novos integrantes serão automaticamente empossados a partir do dia 1º de janeiro de 2023. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.