BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Vereadora Jandinéia pede melhorias para final da avenida Adolfo Hetch

Política

Em ofício, solicitou também a reurbanização completa na região de acesso ao Jardim Alphaville

Vereadora disse que passagem de nível usada é bem precária e pode causar acidentes

Vereadora disse que passagem de nível usada é bem precária e pode causar acidentes. Foto: Carlos Netto

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Por meio de ofício, a vereadora professora Jandinéia (PT) pediu ao chefe do Executivo estudos para a implantação de melhorias no final da avenida Adolfo Hecth, nas proximidades da antiga Campezina, inclusive na passagem sob a linha férrea ou até mesmo uma nova rua, facilitando o tráfego de veículos e pessoas entre as regiões da Aparecida e Jardim Alphaville.

A parlamentar pediu pavimentação e construção de guias e sarjetas no trecho da rua ao lado da Campezina, aberto de forma precária para o acesso de pessoas e veículos ao Jardim Alphaville. Ela ainda defendeu uma atenção especial para a passagem de nível da linha férrea, na frente da Campezina, e usada até por veículos que vão para avenida Rui Barbosa, bem como em sentido contrário.

“Mesmo com a constante ação do Poder público em tentar restringir a passagem sobre os trilhos, com a colocação de terra e entulho, esse material é retirado e as pessoas continuam passando de forma precária, podendo causar acidentes”, alertou. Jandinéia reforçou que a passagem sob os trilhos (túnel) no final da Adolfo Hecth é perigosa por causa da curva e pelo fato da rua ser mais estreita no final. “Porém, o maior perigo é a passagem no túnel, que também é estreita e com pouca visibilidade para ambos os lados”, frisou.


ACESSO

A vereadora observou a existência de um trecho aberto entre a marginal Maria Chica, passando por uma área (verde) que serve de acesso à estrada José Vigilato de Castilho. Durante a visita, a vereadora constatou que embora na região exista um ecoponto, o local é usado como depósito de lixo.

“Entendo que a urbanização daquela região se faz necessária para melhor mobilidade de pessoas (trabalhadores) que usam a via. Por residirem nos bairros Benone, Marco Guerreiro, São Francisco, Vila Aparecida e adjacências, e trabalharem nas empresas da região norte da cidade, as melhorias seriam bem vindas”, garantiu.

A parlamentar alertou que o trecho que dá acesso ao Jardim Alphaville e à estrada José Vigilato de Castilho sendo melhorados, vai agilizar o trânsito da rua Giácomo Paro, inclusive com a possibilidade de “desafogar” o tráfego de veículos naquela região.

“Além de viabilizar melhorias, a área poderia ficar mais atraente e menos perigosa com a colocação de alguns postes de iluminação. Por outro lado, os moradores do Alphaville se deslocariam para os bairros da região leste e centro por essa via”, concluiu. (*) Com informações da A/I



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.