FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Vereadores defendem mobilização em defesa da Bonolat

Cidade

Vereadora propõe estudos que amenizem a carga tributária, para que as empresas não busquem outros Estados da Federação, por conta de menores impostos

A vereadora professora Jandinéia (PT) defendeu ações conjuntas na comunidade em defesa da Bonolat

A vereadora professora Jandinéia (PT) defendeu ações conjuntas na comunidade em defesa da Bonolat. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A vereadora professora Jandinéia (PT) defendeu ações conjuntas na comunidade em defesa da Bonolat, inclusive através de requerimento a ser apresentado nesta segunda-feira (7), no retorno das sessões legislativas, ela pedirá empenho do Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho ações nesse sentido.

A iniciativa contou também com apoio dos vereadores Paulinho do Esporte (DEM), Letícia Sader (MDB), Professor Bruno (PSD) e Altair Reis (Cidadania).

Jandinéia, ao comentar o assunto, disse que seria importante algumas ações junto ao Governo do Estado e Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para viabilizar propostas voltadas à desoneração do ICMS, que facilite a manutenção das empresas no Estado de São Paulo para, assim, evitar a perda de competividade como vem ocorrendo em Penápolis com a Bonolat.

“A empresa interrompeu, embora momentaneamente, a produção do leite UHT em Penápolis, em função da atual política tributária do setor, no Estado de São Paulo. Como perde em competitividade, quando comparada com outros estados, é imprescindível que todos os segmentos estejam apoiando”, pediu.

A vereadora, no requerimento, pede que a administração atue junto aos representantes do comércio, indústria, agricultura, e todos que estejam focados no mesmo propósito de buscar soluções junto ao Governo para que, através da Secretaria Estadual da Fazenda, proponham estudos que amenizem a carga tributária, para que as empresas não busquem outros Estados da Federação, por conta de menores impostos.

Embora relate que se trata de um ajuste pontual, necessário para que a empresa possa readequar sua produção e linhas de negócios, a vereadora afirma que isso é preocupante, em razão da população ver nesse empreendimento a possibilidade de novas vagas de empregos.

“Nosso pedido é para saber quais as ações que a Administração Municipal propõe para o momento, para que a Bonolat retome suas atividades, conforme previsto na sua instalação”, finalizou. (*) A/I Carlos Netto



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.