JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Vereadores retomam sessões em formato misto, mas sem público

Região

Na Ordem do Dia, quatro projetos deverão ser discutidos e votados pelos parlamentares

Os vereadores participarão presencialmente ou virtualmente, por meio de aplicativo de videoconferência

Os vereadores participarão presencialmente ou virtualmente, por meio de aplicativo de videoconferência. Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Encerrado o recesso parlamentar, a Câmara de Araçatuba (SP) retoma, na próxima segunda-feira (7), a partir das 19h, as sessões ordinárias.

Devido à pandemia de covid-19, as reuniões legislativas serão realizadas em formato misto. Os vereadores participarão presencialmente ou virtualmente, por meio de aplicativo de videoconferência. A presença de público no plenário do Poder Legislativo continua suspensa.

Na Ordem do Dia, quatro projetos deverão ser discutidos e votados pelos parlamentares. Dois deles são de autoria da vereadora Cristina Munhoz (PSL). A parlamentar propõe a instituição de uma política municipal de incentivo, estímulo e promoção da mulher empreendedora em Araçatuba e sugere a concessão do Diploma de Honra ao Mérito à emissora de televisão SBT Interior, que completou 30 anos de fundação no município.

A vereadora Regininha (Avante) assina projeto de lei que institui na cidade o uso de um colar de girassol como instrumento para a identificação de pessoas com deficiência oculta, aquela que não pode ser percebida no primeiro contato. Adotado pela comunidade internacional, o colar de girassol é uma faixa estreita verde, similar aos cordões usados em crachás de empresas, estampada com desenhos de girassóis. O acessório já é adotado em aeroportos, ferrovias, supermercados e atrações turísticas de vários estados e municípios brasileiros.

Completa a pauta um projeto de resolução, apresentado pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que institui no Poder Legislativo araçatubense o projeto “Visite a Câmara”. A iniciativa ficará sob a responsabilidade da Escola do Legislativo Dra. Zezé Bedran ou da Comissão Técnica Permanente da Juventude. O objetivo é promover a visita periódica à Câmara de cidadãos, instituições, segmentos sociais e alunos das escolas públicas e particulares da cidade para conhecerem o funcionamento e a história do Parlamento Municipal.


SERVIÇO

Os trabalhos legislativos são transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara (canal 6 do sistema Net digital), pela TV Noroeste (canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook. (*) Da redação - Hojemais Araçatuba



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.