AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Via Rápida oferece curso de qualificação em Penápolis

Cidade

A oferta em Penápolis é para “Técnicas de Vendas”, com 30 vagas

Curso de qualificação profissional, de curta duração, vai oferecer 30 vagas em Penápolis

Curso de qualificação profissional, de curta duração, vai oferecer 30 vagas em Penápolis. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu inscrições em Penápolis para curso de qualificação profissional, de curta duração, que vai oferecer 30 vagas.

A oferta em Penápolis é para “Técnicas de Vendas”, embora existam outras 150 vagas, em mais três cidades da região de Araçatuba, em 5 modalidades, no programa que foi remodelado. Agora os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região.

Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE.

Em Penápolis o curso começa dia 28 de agosto, com carga horária total de 100 horas, e após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera. Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados, com prioridade para candidatos desempregados, e os interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Em 2 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 7, e dia 22, para as aulas que se iniciam dia 28.


CIDADES

Em Gabriel Monteiro são 60 vagas para o curso de Panificação. Já em Mirandópolis, as vagas são para o curso de Jardinagem, com 30 oportunidades.

Em Valparaíso são oferecidas 60 vagas de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Maquiagem (20 para cada). Nessas três cidades o início das aulas está previsto para o dia 7 de agosto. (*) Com informações da Via Rápida



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.