FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Viaturas da PM com nova cor começam chegar à região

Polícia

A substituição de toda a frota será gradual, segundo o tenente-coronel do CPI-10

Vinte novas viaturas, sendo 16 carros e quatro motocicletas, já começam a rodar na região do CPI-10

Vinte novas viaturas, sendo 16 carros e quatro motocicletas, já começam a rodar na região do CPI-10. Foto: Regional Press/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a nova identidade visual, começam a circular pelas regiões de Araçatuba e Andradina nesta semana. A substituição de toda a frota será gradual, segundo o tenente-coronel Manuel Alves Guimarães, comandante interino do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba.

Nos novos veículos, as cores vermelha, cinza e preto e o desenho do mapa do Estado foram substituídos por uma versão predominantemente branca com pequenos detalhes nas cores já utilizadas pela PM. De acordo com o tenente-coronel, o novo grafismo das viaturas reduz o tempo de pintura e os custos, possibilitando economia.

“As viaturas são brancas com decalques e em caso de reparo, não há necessidade de pintura com várias cores, como acontecia até então”, disse o oficial. Anteriormente, o veículo branco recebia pintura adicional, um conjunto de adesivos e passava três vezes pela cabine de pintura, de forma individualizada para cada cor.

“Em casos de acidentes, o reparo de uma parte demandava a pintura de todo o veículo”, observou Guimarães. Vinte novas viaturas, sendo 16 carros e quatro motocicletas, já começam a rodar na região do CPI-10. “Assim, a população já vai se acostumando com os novos modelos”, informou o tenente-coronel.


MUNICÍPIOS

Além de Araçatuba e Andradina, receberão os novos veículos os municípios de Auriflama, Barbosa, Birigui, Brejo Alegre, Bilac, Bento de Abreu, Gabriel Monteiro, Guararapes, Lourdes, Luiziânia, Murutinga do Sul, Nova Independência, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.

Com investimento de R$ 123 milhões, em um primeiro momento foram adquiridas 1.674 veículos com a nova identidade visual. As novas viaturas incluem 1.226 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 300 motocicletas e 148 Bases Comunitárias Móveis. As viaturas antigas continuarão rodando em todas as regiões e a expectativa é de que em cinco anos toda a frota assuma o novo modelo. (*) Com informações do site Regional Press



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.