Vice-prefeito de Birigui morre por complicações da Covid-19
Política
Carlão Gallindo tinha 52 anos e estava internado no Hospital Geral de Promissão; velório será na Câmara de Birigui
Da Redação 07/06/2021O vice-prefeito de Birigui (SP), Francisco Carlos Gallindo, o Carlão Gallindo, 52 anos, morreu em consequência de complicações da Covid-19. A informação foi divulgada no Facebook do prefeito Leandro Maffeis (PSL), no início da manhã desta segunda-feira (7).
Carlão Gallindo estava internado no Hospital Geral de Promissão, para onde havia sido transferido após período de internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Birigui por quase 20 dias. Na sexta-feira (4) a reportagem chegou a receber informação de que ele teria ido a óbito, o que foi negado pela administração municipal.
Na nota divulgada no Facebook, Leandro Maffeis citou que “Carlão era uma pessoa iluminada, correta, íntegra, humilde e nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender o nosso município. Fará muita falta para Birigui e para a nossa gestão” .
VELÓRIO
O prefeito decretou luto oficial de três dias no município. Segundo o que foi divulgado, haverá velório, realizado das 13h às 16h30 na Câmara Municipal. O espaço receberá amigos e familiares. A população em geral poderá passar pela Câmara para se despedir.
O caixão com o corpo seguirá em carro aberto em cortejo oficial até o cemitério da Consolação, onde o enterro será restrito à família.
Carlão Gallindo nasceu em Martinópolis (SP), em 26 de março de 1969, era casado e deixa duas filhas. Ele também respondia pela secretaria municipal de Obras na atual gestão e havia trabalhado na Prefeitura entre 2007 a 2015, ocupando outros cargos. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.