BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Vicente Berbel: mais 17 casas são sorteadas para pessoas com deficiência

Cidade

Foram sorteados 17 titulares e 34 suplentes que passaram pela perícia médica hoje (18)

Ganhadores são orientados sobre o procedimento da perícia e entrega de documentação

Ganhadores são orientados sobre o procedimento da perícia e entrega de documentação. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Mais um momento de grande emoção foi presenciado por centenas de pessoas que estiveram na noite de terça-feira (17), no ginásio municipal de esportes Prof. Antônio Castilho Braga, o Gigante Azul. Na oportunidade, foi realizado o sorteio de mais 17 moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), destinadas às pessoas com deficiência, inscritas no Residencial Vicente Berbel (Penápolis K).

O prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin estiveram presentes em mais esse importante momento de transformação da vida das pessoas e fizeram questão de sortear as senhas da urna, contemplando as pessoas com a casa própria.

“Nossa gestão não mediu esforços para conquistar moradias para a população. Recebemos duras críticas de que não adianta fazer ‘casinhas’ para as pessoas, mas pensamos diferente. Sabemos que a casa própria é a realização de um sonho e a oportunidade de mudança na vida das pessoas”, disse Célio.

Ele ainda pediu para aqueles que não foram sorteados neste empreendimento da CDHU, que não desanimem. “Não podemos perder a esperança. Eu e o Feltrin já conversamos e vamos disponibilizar mais uma área para a CDHU para a construção de mais 200 casas”, anunciou o prefeito.


SORTEADAS

Foram sorteados 17 titulares e 34 suplentes que passaram pela perícia médica hoje (18), realizada pela CDHU nas dependências da Câmara Municipal. Essa etapa serve para constatar a deficiência alegada no ato da inscrição. Ao todo, foram inscritas 383 pessoas com deficiência no Residencial Vicente Berbel.

No primeiro sorteio da demanda geral, ocorrido no dia 1º, 27 pessoas com deficiência foram contempladas. No entanto, a CDHU realizou na terça-feira (17), outro sorteio específico para as pessoas com deficiência, para assegurar a cota de deficientes que é 7% do residencial, ou seja, 17 casas.

Neste sorteio, estiveram presentes 236 pessoas (ou representantes) que depositaram a senha na urna. Vale ressaltar que 120 pessoas com deficiência não compareceram no Gigantão na terça-feira, nem enviaram um representante, e, portanto, não participaram do sorteio. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.