AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Vicinal Gentil Moreira é incluída em programa e receberá melhorias

Região

Segundo DER, toda pista será recuperada e haverá nova sinalização de solo e placas

Vicinal Gentil Moreira foi incluída no programa ‘Novas Vicinais’ do Governo de São Paulo

Vicinal Gentil Moreira foi incluída no programa ‘Novas Vicinais’ do Governo de São Paulo. Foto: Odair Vicente/Avanews/Colaboração

COLÉGIO FUTURO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A vicinal Gentil Moreira (AVA-030), que liga os municípios de Avanhandava e Promissão, receberá melhorias do governo estadual. Ela foi incluída no pacote das estradas que passarão por obras por meio do programa “Novas Vicinais”. Ainda não há uma data para início dos trabalhos.

As empresas interessadas tem até o dia 22 deste mês para entregar suas propostas. A sessão pública acontecerá em 10 de maio e o prazo das obras, inicialmente, são de dez meses. Em nota enviada pela assessoria de imprensa do DER (Departamento de Estrada de Rodagem), dentre as melhorias a serem feitas no trecho, serão a recuperação da pista e nova sinalização de solo e placas.

O programa foi criado após amplo levantamento realizado pelo órgão, que serviu de base para a formação de uma nova matriz logística de São Paulo, identificando os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto. A partir daí, as vicinais foram divididas em categorias, estradas que ligam polos geradores de produtos e serviços e rodovias estaduais, além das que dão acesso a municípios.

Ao todo, foram catalogadas pelas divisões regionais do DER, em conjunto com as prefeituras, 1.390 vicinais que, na visão do governo estadual, são essenciais para o escoamento da produção agrícola, além de dar acesso a portos, aeroportos e grandes centros urbanos. O Estado prevê investimento total de mais de R$ 1 bilhão.


SALLA

Além da Gentil Moreira, a Francisco Salla, em Penápolis, também receberá melhorias. Segundo nota divulgada pela Prefeitura no começo do mês, o investimento será de R$ 11 milhões. O projeto contemplará 17 quilômetros da via, interligando Penápolis a Glicério. A previsão é que o início das obras aconteça ainda no primeiro semestre. Outras vias foram indicadas pelo município para que sejam incluídas no programa, dentre elas, a estrada rural do Córrego Grande e de acesso ao Colégio Agrícola.



COLÉGIO FUTURO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.