Vídeo mostra estudantes jogando cadeiras sobre aluno em escola
Região
Vítima teve ferimento na cabeça e precisou de atendimento médico no PS
Ivan Ambrósio 09/10/2019Circula nas redes sociais um vídeo em que um estudante de 15 anos é agredido por outros dois jovens na escola estadual Professora Maria Eunice Martins Ferreira, em Avanhandava. Nas imagens, os jovens jogam cadeiras sobre a vítima dentro de uma sala de aula.
O caso, segundo o que foi apurado pelo INTERIOR, ocorreu na tarde do dia 1º. Os próprios estudantes gravaram as agressões, que aconteceram no 7º ano E. No vídeo, é possível ver que o estudante, alvo dos materiais, não reage. Além de feri-lo na cabeça, houve danos na parede, em uma carteira e duas cadeiras.
A vítima foi levada ao pronto-socorro, onde passou por atendimento médico. Um jovem de 14 anos foi identificado como um dos autores das agressões. Questionado, ele confessou que jogou as duas cadeiras e a carteira em direção ao estudante.
Um outro adolescente contou que as agressões tiveram início após o estudante segurar o pescoço dele, causando revolta na sala. O motivo não foi revelado. O Conselho Tutelar esteve na unidade acompanhando o caso. Os garotos foram suspensos e um boletim de ocorrência de lesão corporal e dano qualificado foi registrado na delegacia.
REPÚDIO
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria Regional de Ensino de Penápolis informou que “repudia todo e qualquer ato de violência, principalmente dentro do ambiente escolar”.
A pasta relatou que a gestão da escola interveio rapidamente, identificando o fato e prestando atendimento ao estudante. “Os pais dos envolvidos foram chamados, assim como o Conselho Tutelar. A Vara da Infância e da Juventude também foi acionada”, ressaltou.
Ainda segundo a secretaria, o conselho de escola se reuniu e os alunos foram suspensos. “A Diretoria Regional de Ensino está à disposição dos pais ou responsáveis pelos estudantes para quaisquer esclarecimentos”, finaliza a nota.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.