Vigilância descarta morte de jovem por dengue
Saúde
Constatação foi feita após análise dos prontuários da paciente e dos resultados de exames
Ivan Ambrósio 19/05/2020O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis descartou que uma jovem de 20 anos tenha morrido por dengue. Ela veio a óbito no início deste mês e o corpo foi sepultado na cidade. A constatação foi feita após análise dos prontuários da paciente e dos resultados de exames.
A Vigilância confirmou que uma idosa, morta no fim do mês passado, foi por dengue. Para a constatação, foi analisado o prontuário da paciente. Exame feito em laboratório particular testou positivo para a doença. Detalhes da internação da idosa não foram informados pela pasta.
O município registrou, até o momento, 470 casos positivos de dengue. Outros 135 aguardam resultado de exames. Foram notificados 805. Destes, 199 foram descartados. Dados mensais mostram que, em janeiro, o município computou 102; em fevereiro, 133; março, 103, abril, 98 e, em maio, foram computados, até o momento, 30 casos positivos.
CORONAVÍRUS
Boletim divulgado ontem (18) pela secretaria municipal de Saúde informou que Penápolis registrou 11 casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus. Deste total, seis permanecem em quarentena, um internado na Santa Casa local e um recuperado, além de três mortes.
Cinco são mulheres e seis homens. Com relação à faixa etária, um caso é em menor de 12 anos, dois estão entre 13 a 30, cinco têm entre 31 a 59 e três são idosos, com idade superior a 60. Três óbitos – duas mulheres e um homem – estão sob investigação e aguardam resultado dos exames do Laboratório Adolfo Lutz.
Eles tinham idade de 65, 54 e 92. Até o momento, foram notificados, oficialmente, 73 casos suspeitos de coronavírus. Seis casos aguardam resultado do exame laboratorial e outros 53 casos foram descartados, incluindo os quatro óbitos anteriores que tiveram resultado negativo para o vírus.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.