FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Vigilância Epidemiológica investiga novo caso de morte suspeita por dengue

Saúde

Ao todo, são quatro óbitos em apuração na cidade, que enfrenta uma epidemia da doença

Casos positivos em Penápolis somam 986; outros 693 aguardam resultados

Casos positivos em Penápolis somam 986; outros 693 aguardam resultados. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Vigilância Epidemiológica de Penápolis investiga uma nova morte por suspeita de dengue, conforme divulgado em boletim da Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (20). Ao todo, são quatro óbitos em apuração na cidade, que enfrenta uma epidemia da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que já decretou situação de emergência.

Em uma semana, foram registrados mais 85 casos positivos, passando a quantidade de 901 para 986 – soma dos diagnosticados com exame e por avaliação clínica. Ao todo, foram notificados 1.770. Desses, 71 tiveram resultado negativo e 20 foram descartados. Outros 693 aguardam resultados.


DADOS

Dados mensais registram que, em janeiro, foram 19 casos positivos e, em fevereiro, 139. Março teve 458 e abril fechou com 182. Até o momento, foram registrados, em maio, 188. Ações são desenvolvidas no município para conter a doença.

Dentre elas, está os apoiadores de combate à dengue que já iniciaram o trabalho preventivo de visita casa a casa, com orientações e eliminação de criadouros. Os profissionais receberam um kit de materiais, equipamentos de proteção individual e para a execução do trabalho.

O trabalho é feito por 85 agentes comunitários de saúde e 15 de combate à endemia. Há ainda a aplicação do inseticida, o “fumacê”.

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), junto com as secretarias de Obras e Serviços e Agricultura, destacou a limpeza de terrenos e áreas verdes que já recolheram mais de 150 toneladas de materiais. Até o momento, a fiscalização já notificou mais de 400 proprietários.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.