Vigilância orienta combate ao Aedes aegypti no cemitério
Cidade
Todos devem estar atentos e retirar as embalagens plásticas e enfeites que envolvem os vasos
Da Redação 01/11/2019A secretaria de municipal de Saúde, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, efetuou nesta semana, uma inspeção em todo o cemitério para limpeza e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
No sábado (2), Dia de Finados, o serviço realizará uma campanha de orientação na Necrópole Municipal de Santa Cruz, com entrega de panfletos e auxílio aos visitantes. Dessa forma, todos devem estar atentos e retirar as embalagens plásticas e enfeites que envolvem os vasos de flores naturais; além disso, os vasos devem ser furados para que a água escoe com mais facilidade.
No caso de vasos fixos, o ideal é que as pessoas depositem apenas flores artificiais, cimentando até a borda superior. “As embalagens que enfeitam as flores, os vasos fixos que não possuem furos e as próprias flores artificiais podem acumular água e se tornar um criadouro do mosquito”, explicou o encarregado do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Franklin Cordeiro.
Segundo ele, este período de calor e chuvas é propício para o desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti. “Por isso é importante redobrar os cuidados, principalmente no cemitério, onde haverá grande fluxo de pessoas neste final de semana”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.