Vila da Infância é beneficiada com recursos do Governo de SP
Cidade
Recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos para informática e área esportiva
Carlos Netto 11/12/2019Diretores da Associação Vila da Infância da Igreja Metodista de Penápolis estiveram na última segunda-feira (9), em audiência com o governador João Doria, a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e serviu para a assinatura digital de convênios que envolveu cerca de 190 municípios e entidades de assistência social do Estado.
A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, considerou que a Vila da Infância está entre as organizações sociais apoiados pelo Governo do Estado que promovem ações socioeducativas que transformam a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade extrema.
“São programas sólidos de promoção humana e de futuro para novas oportunidades de desenvolvimento ou mesmo de acolhimento e vínculos”, explicou Célia Parnes.
Ao todo, conforme declarou o próprio governador Doria, são mais de R$ 12 milhões que serão destinados a quem mais precisa, e a Vila da Infância é uma das instituições que precisa de recursos para investimentos, que possibilitem o atendimento projeto destinado às crianças.
Ao INTERIOR, a diretora administrativa da Vila da Infância, Roseli Martins, informou que os recursos, na ordem de R$ 50 mil, serão aplicados na aquisição de equipamentos e mobiliários, em projeto já elaborado e enviado ao governo antes da assinatura.
Segundo ela, o projeto inclui reformas e troca de equipamentos como as traves do campo de futebol society e voleibol, melhorias e ampliações no parquinho infantil e também no refeitório.
“Também estão incluídas a aquisição de cadeiras para as salas de multimídia e informática, entre outras intervenções que esse recurso nos garante. A assinatura já ocorreu e provavelmente até no máximo 30 dias ele será disponibilizado”, explicou.
CONTEMPLADOS
Ao liberar os recursos, o governo informou que entre as iniciativas contempladas, estão programas para a primeira infância, jovens em situação de vulnerabilidade social, mulheres vítimas de violência, portadores de necessidades especiais e idosos.
Também estão abrigos, instituições de longa permanência, residências inclusivas e organizações da sociedade civil poderão realizar obras de melhorias ou aquisição de equipamentos ou automóveis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.