Vítima da Covid-19, morre Yann Felipe, filho do ex-prefeito Célio e Lenise Buranello
Saúde
No cortejo em direção ao cemitério, família se sentiu abraçada e confortada
Gilson Ramos 13/07/2022Faleceu, na tarde desta terça-feira (12), o jovem Yann Felipe Buranello Pires de Oliveira, aos 26 anos. Filho do ex-prefeito de Penápolis e radialista, Célio de Oliveira, e de Lenise Buranello Pires Cecilio, da equipe da Clínica Odontológica da Prefeitura local, Yann foi mais uma vítima da Covid-19.
Não havendo velório, devido ao protocolo a ser seguido por óbitos nestas circunstâncias, porém, uma multidão formada por familiares, amigos e admiradores prestou solidariedade participando de uma marcante manifestação pública na manhã desta quarta (13).
Com cortejo saindo da Santa Casa, onde ocorreu o óbito, em direção ao Cemitério Santa Cruz, a família se sentiu abraçada e confortada, em que pese às inúmeras homenagens e manifestações públicas que foram prestadas principalmente nas redes sociais.
Yann apresentou uma paralisia cerebral ao nascer, tendo ficado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) diversos dias. Depois, mesmo diante das limitações físicas e várias complicações, foi um lutador ao longo deste tempo que viveu.
Era um menino com sorriso cativante, olhar carinhoso, que se comunicava de sua forma reagindo a cada brincadeira e gestos de carinho a ele feitos. Não lhe faltaram amor, afeto, cuidado, principalmente da mamãe.
Também de todos seus familiares, pai Célio, padrasto Ledo e, ainda de seus avós e tios, além dos cuidadores e profissionais que o acompanharam ao longo dos anos, os quais prestaram lindas homenagens em suas páginas de relacionamentos na internet.
COMORBIDADES
Há 10 anos, uma escoliose comprometeu um dos pulmões. Mesmo diante de todos os cuidados neste tempo de pandemia, por ser uma pessoa de alto risco devido a suas comorbidades, acabou sendo infectado.
Socorrido e ficando internado na UTI da Santa Casa por cerca de uma semana, tendo sua mãe presente a seu lado a todo o momento, seu quadro clínico acabou evoluindo para paralisação de órgãos.
O sepultamento se deu no jazigo da família de sua mãe Lenise, tendo antes ocorrido um breve momento religioso, que serviu de conforto para todos os familiares enlutados.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.