Vítima tem celular clonado e golpista pede dinheiro para contatos
Polícia
Golpista se passou por uma amiga da vítima e depois de clonar o celular enviou mensagens para contatos solicitando dinheiro
Da Redação 26/05/2024Uma mulher de 55 anos, moradora do Parque dos Girassóis, em Penápolis, foi vítima de um golpe, tendo o seu aparelho de telefone clonado. Depois, o golpista passou a enviar mensagens para os contatos dela, pedindo dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, a vítima comunicou que é proprietária de uma linha de telefone celular, cujo final é 19.
Dias atrás recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que se identificou com o mesmo nome de uma amiga sua. Nesta mensagem, a suposta conhecida da vítima, pediu voto para uma formatura. E informou que posteriormente faria contato para fazer os procedimentos.
Na manhã deste domingo (26), a mulher recebeu uma mensagem de um homem dizendo que fazia parte da formatura dessa amiga da vítima, e solicitou o voto a ela.
Após seguir as orientações, seu aplicativo de WhatsApp foi clonado e ela não conseguiu ter mais acesso ao mesmo.
De outro aparelho fez contato com a amiga, a qual disse desconhecer os fatos, que não havia feito contato algum com a vítima.
A mulher ficou sabendo que o golpista então passou a solicitar dinheiro aos contatos dela. Não soube informar no momento do registro da ocorrência se alguém havia caído no golpe. Que também até aquele instante não teve prejuízo.
O caso foi registrado e deverá ser investigado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.