JOVEM PAN PENÁPOLIS

Vôlei Futuro Assaí vence a decisão do Grupo 2 e garante acesso à Superliga B

Esportes

Equipe de Araçatuba derrotou o Santos Vôlei/Praia Grande por três sets a zero

Equipe do Vôlei Futuro Assaí, de Araçatuba, celebra a vaga na Superliga B

Equipe do Vôlei Futuro Assaí, de Araçatuba, celebra a vaga na Superliga B. Foto: Gustavo Ribeiro/10ports

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Vôlei Futuro Assaí, de Araçatuba, garantiu o título do Grupo 2 da Superliga C masculina 2020, no ginásio Plácido Rocha. Nesta segunda-feira (2), a equipe venceu o Santos Vôlei/Praia Grande por três sets a zero (26/24, 25/18 e 25/19), na decisão da etapa.

Com o resultado o Vôlei Futuro garantiu a vaga no acesso à Superliga B o ano que vem. A campanha contou com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum set perdido. A equipe teve como técnico Rafael Fantin, o Dentinho, que por três temporadas foi atleta da equipe paulista que deu o primeiro título logo na retomada do projeto depois de sete anos da última participação em uma competição oficial.

“É uma grande satisfação estar aqui novamente, me traz muitas lembranças boas. Eu tenho que agradecer à diretoria e comissão técnica pelo trabalho feito. Aos atletas com muita vontade de jogar, de mostrar serviço. Eu confesso que tem vezes que dá vontade de entrar para jogar, mas é um aprendizado estar aqui do lado de fora, passar a experiência que tenho. Fui muito bem recebido e consegui passar as ideias que eu tinha de voleibol para a equipe. Acredito que a equipe é muito promissora e que ainda vai se desenvolver muito mais. A cidade de Araçatuba leva o voleibol no coração e é uma honra poder conquistar esse resultado”, contou.

O capitão do Vôlei Futuro Assaí, o experiente levantador Christiano Bosnich, de 43 anos, comemorou o resultado e relembrou a própria história junto ao clube. Christiano integrou o elenco na primeira temporada do time antes mesmo da primeira participação em uma edição de Superliga.

“A emoção que estou sentindo é a mesma da primeira vez que estive aqui. Joguei no início do projeto anterior e hoje poder estar aqui é uma felicidade imensa. O grupo aqui se fechou para conseguir esse objetivo, não foi fácil conquistar essa vaga, mas demos o nosso melhor. Eu tenho muita identificação com o Vôlei Futuro e poder dar esse retorno ao clube é muito gratificante”, disse.

A Superliga C teve início em 13 de outubro com a disputa do grupo 3 do naipe masculino, em Natal (RN), com vitória do Unimed/Aero (RN). Na semana seguinte foi a vez do feminino entrar em ação em Campina Grande (PB), entre 21 e 25 de outubro, e quem garantiu o acesso foi o time Amavôlei Maringá (PR). A partir desta terça-feira (3), começa a disputa do Grupo 4 masculino em Goiânia (GO). (*) Com informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei)



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.