Volta a subir número de araçatubenses na UTI Covid
Região
Nesta segunda-feira havia 36 em tratamento intensivo com sintomas da doença contra 25 de sexta-feira
Da Redação 18/05/2021Subiu 44% no último final de semana o número de moradores em Araçatuba (SP) internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar de sintomas de covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17), havia 36 moradores na cidade em tratamento intensivo, contra 25 na sexta-feira (14).
Na Santa Casa, que tem 35 leitos de UTI Covid, havia 19 pacientes da cidade em tratamento, dos quais, 16 eram mantidos intubados e em ventilação mecânica. Outras 19 pessoas do município estavam em leitos de enfermaria com sintomas de covid-19.
No Hospital Unimed havia mais 16 araçatubenses internados, sete deles na UTI, sendo que seis eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.
O Hospital Municipal, que tem apenas leitos de enfermaria, teve cinco altas entre sexta e ontem. Nesta segunda-feira havia 15 pacientes em tratamento com sintomas da doença, para 33 leitos disponíveis.
MORTES
De acordo com o boletim epidemiológico, não foi comunicada à Vigilância Epidemiológica nenhuma morte de morador em Araçatuba com diagnóstico confirmado para a doença entre sexta-feira e ontem.
Das três mortes que estavam em investigação por suspeita de coronavírus, duas tiveram o resultado divulgado e ambas deram negativo. Uma segue em investigação.
CASOS
Entre sexta e ontem foram notificados 349 casos suspeitos de covid-19 entre moradores em Araçatuba e divulgados os resultados de 122 exames, dos quais 93 deram positivo e 29 negativo.
Ontem a tarde havia 428 pacientes aguardando resultado de exame e 1.190 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.