FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Volta às aulas na rede municipal será dia 06 de fevereiro

Educação

Cerca de 4.700 alunos frequentarão o ano letivo de 2025, sendo 2.400 em unidades de Educação Infantil e 2.300 alunos no Ensino Fundamental

. Foto:

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Educação informa que a volta às aulas na rede municipal de ensino acontecerá na próxima semana, na quinta-feira, dia 06 de fevereiro. Portanto, os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao calendário e levar as crianças para curtirem o primeiro dia de aula.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Educação, foram matriculados cerca de 4.700 alunos nas escolas municipais para o ano letivo de 2025, sendo 2.400 em unidades de Educação Infantil e 2.300 alunos nas escolas de Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º Ano).

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 38 unidades escolares, sendo 24 escolas de Educação Infantil (creches e Emeis) e 14 escolas de Ensino Fundamental (10 Emefs e 4 Anexos).


PLANEJAMENTO E FORMAÇÃO

Embora as aulas comecem oficialmente só no dia 06 de fevereiro, os professores e demais funcionários das escolas voltarão ao trabalho na segunda-feira, dia 03 de fevereiro.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, todos os profissionais que atuam nas escolas municipais terão atividades de planejamento escolar e de formação.

“Nesses três dias que antecedem a volta às aulas, toda a equipe escolar passará por formações específicas, de acordo com a função de cada profissional, seja professor, educador, merendeira, motorista, serviços gerais, entre outros. Portanto, todos terão esse momento de aprendizado e preparação para melhor receber nossos alunos na volta às aulas 2025”, concluiu a secretária Neira Pinheiro. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.