Voluntários criam vaquinha virtual para comprar materiais aos profissionais de saúde
Saúde
Grupo pretende arrecadar R$ 200 mil para comprar insumos hospitalares
Carlos Netto 27/03/2020Está em andamento, de forma virtual, a tradicional “vaquinha”, meio bastante usado para ajudar diversas causas, sejam elas coletivas ou individuais, geralmente para pessoas com problemas de saúde, ou instituições que passam por dificuldades.
O diretor clínico da Santa Casa de Penápolis, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, informou que um grupo de penapolenses resolveu organizar uma arrecadação para ajudar na aquisição de materiais aos profissionais de saúde que atuam no hospital.
Dentre os equipamentos a serem comprados com o valor que almejam arrecadar – R$ 200 mil -, estão insumos hospitalares, com posteriores comprovantes anexados na mesma plataforma. Os organizadores destacam que a contribuição de cada um é muito importante, independente do valor e que todos devem divulgá-la em suas redes sociais.
Quem quiser contribuir com algum valor, basta acessar o link www.vakinha.com.br/vaquinha/unidos-por-penapolis. Na página, os internautas verão a mensagem do grupo de voluntários que resolveu transformar medo e preocupação numa corrente de solidariedade.
A campanha possui apoio e supervisão dos médicos Alexandre Arantes Damo, responsável técnico pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e coordenador da equipe da clínica médica e Filho.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.