JOVEM PAN PENÁPOLIS

Votação gera algumas filas, mas ocorre de maneira tranquila em Penápolis

Política

Foi grande a procura por eleitores pelos locais no início da manhã deste domingo (2)

Viatura da Polícia Federal circula pelas seções eleitorais de Penápolis nesta manhã

Viatura da Polícia Federal circula pelas seções eleitorais de Penápolis nesta manhã. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A votação para a escolha dos novos deputados federais, estaduais, senadores, governadores e presidente ocorre de forma tranquila em Penápolis e nas cidades que compõem a microrregião. Foi grande a procura por eleitores pelos locais no início da manhã deste domingo (2).

A eleição iniciou-se às 8h e, nas maiores seções, chegaram a formar algumas filas, já que muitas pessoas gostam de votar cedo para poder sair ou tratar de outros compromissos. A tendência é que isso se repita ao longo do dia, principalmente nos maiores colégios eleitorais da cidade.

A votação acontecerá até às 17h. É importante o eleitor digitar o número e conferir o nome e a fotografia do candidato e aguardar um segundo antes de confirmar o voto. Na cabine, não é permitido o uso de celular ou de qualquer outro tipo de equipamento que viole o sigilo. Neste sentido, a pessoa deverá deixar o aparelho em uma mesa antes de votar.


SEGURANÇA

Policiais militares estão em cada unidade de votação. A PF (Polícia Federal) também circulou por algumas escolas da cidade. Ao todo, mais de 47,5 mil eleitores penapolenses estão aptos a ir às urnas de 148 seções em 17 locais.

Em caso de algum problema com os equipamentos, 22 urnas foram preparadas de contingência – reserva. Os eleitores que, por costume, votam nas seções da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Montaha Gibara Ayub, no bairro Haroldo Camilo, terão uma mudança.

Por motivos de reformas na unidade, eles serão realocados para a EE Professor João Teixeira Sampaio, que fica na rua Euclides Bis, 315, no Parque dos Girassóis. Com a mudança, além da seção 0142, a escola receberá também a 90, 98, 118, 124, 130, 138, 144 e 147.


MICRORREGIÃO

Na 289ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios da microrregião – Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia -, foram preparadas 107 urnas. Outras 17 ficarão de reserva. Estão aptos a votar 28.921 eleitores.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.